DicasEuropaHolandaMundo

Onde se hospedar em Amsterdam

Escrito por |

A capital holandesa é uma das cidades mais visitadas da Europa, por isso escolher onde se hospedar em Amsterdam não é tarefa fácil. Por isso decidimos criar esse guia definitivo para te auxiliar na hora de escolher seu hotel.

A ideia é mostrarmos os bairros que consideramos mais legais para se hospedar. Existem várias opções bem legais de lugares, cada uma com a sua particularidade, portanto falaremos de cada uma delas para que você possa decidir de forma acertada na hora de escolher o seu hotel.

Caso queira ficar em um lugar mais calmo, vale se afastar um pouco do centro da cidade, onde fica a badalação. Se é daquelas pessoas que ama bairros mais cults com uma vibe mais hipster, o De Pijp é pra você.

No fim das contas para escolher a hospedagem ideal em Amsterdam é preciso bastante planejamento e conhecimento do seu estilo de viagem.

Qual o melhor lugar para se hospedar em Amsterdam?

Conhecida por seus canais, moinhos e por ter mais bicicletas que habitantes, Amsterdam é uma cidade muito plane e onde praticamente não é preciso usar o transporte público para se locomover.

Isso se dá muito porque os melhores bairros para se hospedar na cidade são os mais centrais, então é possível fazer praticamente tudo a pé, a não ser que você prefira o conforto do transporte.

Dentre todas as regiões de Amsterdam existem cinco que são as mais recomendadas, seja pela proximidade das principais atrações da cidade, seja por características individuais dessas regiões. As regiões são: Centrum, Jordaam, Cinturão de Canais, Museumplein & Vondelpark e De Pijp.

Amsterdam Centrum

Pesquisando Centrum no Google Maps a área demarcada incluirá Jordaam e o Cinturão de Canais, mas pra mim o Centrum merece mais destaque em sua parte central, mais próxima da Estação Central e da Praça do Dam.

Essa é, como o nome já diz, a região mais central da cidade, é o coração comercial de Amsterdam, é também onde fica o Red Light District, portanto é a região de maior muvuca.

Além da agitação, proximidade com a Estação Central deixa o deslocamento para outras regiões da cidade e até para outras cidades muito mais fácil, na estação também fica o acesso ao metro, tram, balsas e ônibus.

A maior desvantagem de se hospedar nessa região é que, por ser tão central, os preços são mais salgados.

Onde se Hospedar no Centro de Amsterdam

Como dá pra imaginar, o centro de Amsterdam tem uma oferta gigante de hotéis e hostels pra escolher, mas nem todas valem a pena.

Por isso, selecionamos 4 hotéis e 2 hostels no bairro:

  • Ibis Amsterdam Centre: Hotel da rede francesa Accor, ele fica num prédio adjunto à estação central e com quartos com vista ou para a cidade ou para o canal!
  • INK Hotel Amsterdam: Hotel 4 estrelas, moderno e muito bem localizado, que fica no prédio do antigo jornal “De Tijd”.
  • Radisson Blu Hotel, Amsterdam City Center: Apesar de estar no centro o Radisson fica em uma área mais tranquila pra que quer mais calma depois de uma noite agitada. O hotel, também 4 estrelas é bem moderno com quartos espaçosos e muito bem decorados.
  • Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam: Esse hotel 5 estrelas fica no coração de Amsterdam, na Praça Dam, em frente ao Palácio Real, ele ainda conta com um jardim de inverno e com o Restaurante White Room que tem uma estrela Michelin.
  • This Ho(s)tel: Esse é um hostel no estilho hotel cápsula, muito bem localizado, ele fica praticamente em frente a estação central. Os quartos, ou cubos, como são chamados, incluem cama de casal, toalha e roupa de cama, sendo que alguns ainda tem vista para o canal.
  • The Flying Pig Downtown: Um dos hostels mais famosos de Amsterdam esse é pra quem gosta de festa. O The Flying Pig fica na Nieuwendijk que é rua das compras no centro de Amsterdam a 3 minutos andando da estação central. Nele tem um bar que fica bem agitado a noite e é uma ótima opção antes de sair pra descobrir a cidade.

Jordaan

Esse é um dos bairros mais famosos e charmosos da cidade, com canais estreitos e ruas espetaculares. Lá você encontra vários cafés e restaurantes lindos e charmosos. Além disso, ele fica super perto da estação central.

Onde se hospedar em Jordaan

No geral, as opções de hotéis em Jordaan são completas, bem avaliadas e confortáveis.

  • Hotel de Looier: Esse é um hotel 3 estrelas que fica numa rua mais calma, porém a 5 minutos da animada Praça Leidseplein. Ele possui quartos completos e modernos com chaleira pra tomar um chá num dia mais frio, além disso, tem um café da manhã super completo.
  • Hotel Mercier:O Mercier é um hotel 4 estrelas muito bem localizado, bem perto do centro, mas longe o suficiente pra não ficar no meio da muvuca. O hotel é muito charmoso, tem quartos elegantes e uma equipe muito atenciosa.
  • Linden Hotel: A 800 metros da casa da Anne Frank e a 200 de um ponto de bonde fica esse hotel 3 estrelas que está localizado em um prédio do século VXIII. Muito aconchegante, com funcionários super atenciosos e amenidades para chá e café no quarto.
  • Mr. Jordaan: Hotel estilo rústico com tijolos e madeiras a mostra, quartos espaçosos e bem equipados. A localização é ótima no coração do Jordaan e próximo a vários pontos turísticos da cidade.

FIQUE CONECTADO COM O ESIM DA AIRALO!

Cinturão de Canais — Grachtengordel

Se a sua ideia é se hospedar em uma área central e linda, não existe outra alternativa, você precisa se hospedar no Cinturão de Canais de Amsterdam.

Com as ruas estreitas dividindo o espaço com os canais e as árvores que um ar ainda mais charmoso para o lugar, o Cinturão fica entre o centro da cidade e os bairros mais afastados que já não tem tantos canais.

Por ser central ele é ótimo pra quem gosta de desbravar novos destinos a pé, até porque nele não existem muitas estações de tram (bonde).

Onde se hospedar em Grachtengordel (cinturão dos canais)

Esse é provavelmente o bairro mais chique para se hospedar em Amsterdam, lá você encontrará desde hotéis glamorosos até hotéis boutique em casarões históricos de frente para os charmosos canais da região.

Se é luxo que você está procurado para a sua hospedagem é lá que você precisa ficar.

  • Pulitzer Amsterdam: Um hotel luxuoso que ocupa 25 casas dos séculos XVII e XVIII interligadas ele foi reformado em 2016 e está ao logo dos canais Prinsengracht e Keizersgracht, alguns dos mais famosos da cidade.
  • The Times Hotel: Localizado em uma casa do século XVII ele está a 10 minutos de caminhada da estação central e da casa da Anne Frank, o hotel possui uma decoração moderna e aconchegante.
  • NH Collection Amsterdam Flower Market: Com vista para o famoso mercado das flores de Amsterdam esse hotel é muito bem localizado, ficando a apenas 120 metros da estação do metro Rokin que tem ligação direta com a estação central. Os quartos são amplos e confortáveis, com espaço para trabalhar e, se você ainda precisar se exercitar após andar pela cidade, o hotel também tem academia.
  • Hotel 717: Também localizado na Prinsengracht esse hotel 5 estrelas é lindo e muito bem localizado a apenas 600 metros do Rijksmuseum. O café da manhã é à la carte, os quartos são confortáveis e o ambiente muito acolhedor.

NÃO ESQUEÇA O SEU SEGURO VIAGEM!

Museumplein e Vondelpark

Essa é uma região muito procurada para hospedagem em Amsterdam, afinal ela abriga algumas das experiências mais famosas da cidade como:

  • Rijksmuseum;
  • Van Gogh Museum;
  • Stedeljik Museum;
  • Vondelpark;

O bairro fica um pouco mais afastado do centro — cerca de 3 km ou 40 min de caminhada — apesar disso, a oferta de transporte público por lá é ótima, de lá você consegue ir para qualquer parte da cidade sem maiores problemas.

Além disso, lá tem 2 pontos do ônibus expresso do aeroporto de Schiphol.

Lá você encontrará vários cafés, restaurantes, além dos museus e da grande área verde, então, se você é um amante de comida, arte e natureza, essa pode ser a escolha perfeita pra você.

Onde se hospedar em Museumplein e Vondelpark

Como essa é uma área muito procurada pelos turistas, os preços por lá podem ficar mais caros do que em outras regiões de Amsterdam.

Entretanto, ainda vale muito ficar por lá, já que é lá que você encontra as maiores atrações da cidade.

  • NH Amsterdam Leidseplein: Com quartos elegantes e uma ótima localização, esse hotel fica a apenas 5 minutos andando da Praça dos Museus e da Praça Leidseplein e toda a sua agitação. Os quartos são elegantes e acolhedores, além disso, o hotel oferece academia e café da manhã pago à parte.
  • Avani Museum Quarter Amsterdam Hotel: De frente para um canal e a 5 minutos andando da Heineken Experience esse hotel é moderno e muito acolhedor. Além disso, ele oferece serviço de quarto 24h, academia e café da manhã buffer pago à parte.
  • Park Plaza Vondelpark Amsterdam: Localizado na região conhecida como Little Paris, famosa pelos bares e restaurantes bem exclusivos, o hotel conta com quartos luxuosos, alguns deles com vista para o Vondelpark.
  • CityHub Amsterdam: Hotel no estilo capsula com quartos de casal, cama king-size e banheiro compartilhado, fica bem próximo do Foodhallen um mercadão hipster de Amsterdam com várias opções de cozinha do mundo todo. O hotel fica a 1 km do Vondelpark e a 20 minutos andando da Praça Leidseplein.

De Pijp

Esse é um dos bairros mais interessantes de Amsterdam, com um estilo bem hipster e vida noturna agitada ele é casa de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

É lá também que você encontra o maior mercado de rua da capital dos Países Baixos, o Albert Cuyp Market com várias opções de comida e barquinhas de souvenirs.

Ele fica localizado entre o Rio Amstel e a região dos museus no sul da cidade e é bem ligado ao resto da cidade pelo transporte público.

Onde se hospedar em De Pijp

Esse bairro possui um dos melhores custo-benefícios da cidade quando estamos falando em hospedagem, portanto é bem difícil conseguir hotel por lá na alta temporada.

Então, se você gostou do bairro e pretende se hospedar por lá na sua próxima viagem para Amsterdam, lembre-se de fazer a sua reserva quanto antes.

  • Sir Albert Hotel: Esse hotel luxuoso foi construído em uma antiga fábrica de diamantes e fica a 600 metros da Praça dos Museus. O hotel oferece, além de quartos confortáveis, uma biblioteca com lareira, manobristas e aluguel de bicicletas.
  • Ibis Styles Amsterdam City: Mais uma opção da rede francesa Accor, esse é um hotel 3 estralas ótimo pra quem quer lugar bem localizado e confortável, mas não se importa muito com comodidades extras na hospedagem. Apesar de mais simples, ele é moderno e oferece comodidades de chá e café no quarto, além de café da manhã.
  • Pestana Amsterdam Riverside Construído no prédio onde ficava a antiga Câmara Municipal e o Arquivo da Comunidade de Amstel, esse hotel 5 estrelas fica perto do Mercado Albert Cuypmarkt. Ele oferece academia completam, restaurante, spa e serviço de massagem.
  • Hotel Okura Amsterdam: Unindo o modernismo ocidental e a arte do serviço oriental japonês harmoniosamente, esse hotel 5 estrelas é um paraíso em meio à agitação da capital holandesa. Nele você encontrará 4 restaurantes renomados que somam 3 estrelas Michelin, além do Nagoni Spa que é um verdadeiro oásis.

Amsterdam Noord

A região de Amsterdam Noord fica separada do centro da cidade pelo Canal IJ que passa atrás da Estação Central. É lá que fica a zona portuária de Amsterdam; por isso, tem uma pegada mais industrial.

Apesar disso, o bairro tem evoluído muito culturalmente e hoje abriga várias atrações como:

O A’DAM Loockout, o EYE Film Museum (Museu de Cinema da Holanda), além da NDSM Wharf que é uma área cheia de galerias, arte de rua e restaurantes.

A forma mais fácil de acessar a região é usando a balsa que sai de trás da Estação Central e é grátis e funciona 24h por dia.

Onde ficar em Amsterdam Noord

O maior problema em pensar em se hospedar na região norte de Amsterdam é que ela é a mais afastada da maioria das atrações principais da cidade.

Portanto, o tempo de deslocamento do seu hotel até as atividades do dia pode ser maior que o esperado, isso é algo a considerar na hora de escolher o seu hotel, principalmente se você tiver pouco tempo na cidade.

  • YOTEL Amsterdam: Esse hotel com um ar mais jovem e descontraído fica a 1 km da ADAM Tower. Apesar da distância, ele é bem completo com academia, estacionamento e café da manhã.
  • Bunk Hotel Amsterdam: Também localizado a cerca de 1 km da ADAM Tower, esse hotel oferece uma mescla de hotel e hostel, tendo sido construído no prédio de uma antiga igreja.
  • Sir Adam Hotel: Esse é provavelmente o hotel mais bem localizado de Amsterdam Noord já que ele fica na ADAM Tower, que por sua vez fica a 2 minutos de caminha da balsa para a Estação Central. Ele é moderno e conta com café da manhã e academia, além de uma vista incrível para o Canal IJ e para o centro de Amsterdam.
  • DoubleTree by Hilton Amsterdam — NDSM Wharf: Em frente à Doca NDSM fica esse hotel 4 estrelas da rede Hilton com uma vista espetacular no Canal IJ. Da doca sai a balsa F4 que também é gratuita e vai para a Estação Central, mas essa não é 24h, ela funciona das 06:30 às 02:00 todos os dias.

O que fazer em Amsterdam

Em qual bairro se hospedar em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade espetacular, com muito história e características que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Por isso, não existe um bairro específico para se hospedar por lá, cada uma das regiões da cidade tem as suas próprias nuances. O que faz um bairro ideal para um tipo de viajante, mas não pra outro.

Independente de onde você decida se hospedar em Amsterdam, tenho certeza de que a sua experiência na cidade será espetacular.

Espero que esse guia tenha te ajudado sanando algumas das dúvidas e te ajudado a escolher o melhor para a sua hospedagem em Amsterdam

Leia mais:

Escrito por Juliano Galvão Gomes
Compartilhe

0 Comentários